Descendentes do Coronel Prestes e de Júlio Prestes

==

MARIALICE PRESTES:  filha de Júlio Prestes:

Professora, escreveu o livro de ECONOMIA DOMÉSTICA:

problemasdolar

“”Problemas do Lar

Marialice Prestes 

Editora: Martins

ano: 1957 “”

=

capa

 =

scannedimage-26

 

 

=

 

=

scannedimage1

 =

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“‘ A foto mostra  Julice Prestes Mendes, filha de Marialice Prestes e neta do Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, e que cujo nome homenageia seu avô. Em seu colo estão seu filho mais velho, Teodoro Mendes Neto (meu tio) e sua filha mais velha, Alice Prestes Mendes (minha mãe).
Boa sorte.
George Mendes Taliaferro Mattox===”‘

========

Itapetininga      

“Da visita do dr. Pintassilgo a Itapetininga (Vôo 9), gostaria de acrescentar algumas curiosidades. O Desembargador Bernardes Junior, que foi homenageado com a denominação do Fórum local, foi casado com Da. Olívia Prestes de Albuquerque, que era irmã de Julio Prestes de Albuquerque e filha do Coronel Fernando Prestes de Albuquerque. 

O Desembargador Bernardes Junior teve quatro filhos, sendo que a mais velha, Cordélia, veio a falecer precocemente. Cecília, Gil (ambos falecidos) e Maria Elisa foram seus outros filhos. Cecília, em 1941, veio a casar com um jovem advogado que acabava de retornar da Inglaterra onde havia permanecido por um longo ano trabalhando na BBC e no pior período do bombardeio de Londres. Esse jovem advogado chamava-se José Martins Pinheiro Neto, que acabou realizando o maior escritório de advocacia do Brasil e, talvez, da América Latina.

 

Cecília e Pinheiro, como era conhecido o José, tiveram três filhos: José, que é bastante conhecido como Zuca, Anna Cecília e aquele que subscreve estas rápidas notas. Hoje, Migalhas conta com dois apoiadores : Pinheiro Neto – Advogados e Fernando Pinheiro – Advogados.

 

Como curiosidade, lembro que desde criança ouvi a história de que, após ganhar as eleições para Presidente da República e do golpe de estado perpetrado por Getulio Vargas, o exército foi prender Julio Prestes que se encontrava no consulado da Inglaterra, junto com o seu cunhado Bernardes Junior que, àquela altura, ainda não era Desembargador.

 

Quando bateram à porta do Consulado, este pediu alguns minutos ao Comandante da tropa do exército, subiu e voltou todo aparamentado com sua própria farda e disse ao Comandante que ele só prenderia Julio Prestes “over his dead body”. Com isso, o Comandante achou melhor recuar e não prender Julio Prestes, que ficou hospedado no consulado inglês até que o Cônsul o levou de carro até Santos para pegar um navio e seguir para o exílio.

 

Bernardes Junior, apesar de inglês de nascimento, recusou-se a deixar o país e foi preso, tendo sua família buscado refúgio nas casas de amigos. O exército acabou invadindo a casa de Bernardes Junior, a cavalo, e destruindo tudo que havia dentro. 

Receba um abraço forte do”Fernando Bernardes Pinheiro 

  

“Quanto à bem lembrada menção ao Desembargador Bernardes Junior, meu bisavô, do qual herdei o mesmo nome e, a mesma paixão pelo Direito, só tenho a agradecer ao primo Fernando B. Pinheiro, por não deixar no esquecimento esta curiosa história, que desta feita, foi também a história política de Itapetininga e do Brasil daquela época (Vôo 18). Ainda ouso acrescentar que Bernardes Junior foi professor da Escola Normal, advogado, vereador e presidente da Câmara Municipal. Foi eleito deputado estadual em duas legislaturas e líder na Câmara dos Deputados de São Paulo. E ainda mais, com a Revolução Constitucional de 32, seu nome foi um dos apontados como dos mais autorizados para ocupar o governo estadual. Um abraço cordial do,”

Francisco de Paula Bernardes Jr. – escritório Fialdini, Guillon Advogados

 “Prezado dr., confesso que me emocionei com o teor desta mensagem, pois tenho “brigado” durante décadas, para que a Educação seja levada a sério em nosso País, já que, além de advogada, cursei Pedagogia e me engendrei pelos caminhos da pesquisa sobre Educação. Estou em São Paulo, Capital, mas minhas raízes estão em Itapetininga (Vôo 9) e, por coincidência, nasci Rolim Albuquerque e, por isso mesmo, recebi a educação dessas duas famílias tradicionais e zelosas pelos seus descendentes. Não faltou, na minha infância, muita história da História do Brasil. Não sei como o senhor alçou vôo e veio pousar em minha caixa de mensagens, mas lhe dou as boas vindas e espero que, se possível, faça aqui um ninho provisório, para que eu possa ler “boas letras” (como dizia uma das empregadas de minha avó materna – Maria de Albuquerque). Um abraço afetuoso e parabéns! Muita sorte e sucesso.”

 Aparecida Rolim de Albuquerque Cardaci 

http://www.migalhas.com.br/pintassilgo/mig_gorjeadores.aspx?cod=22043&datap=2/3/2008

 

Maria Prestes ( Itapetininga São Paulo 1927)

informações  de Dona Maria Prestes de Albuquerque Ferreira, enviada por Jacqueline Melo Ferreira.
 
Maria Prestes de Albuquerque Ferreira nasceu em Itapetininga, interior do estado de São Paulo, neta e sobrinha de personagens históricos famosos como Coronel Fernando Prestes e Júlio Prestes, teve sua infância condicionada a uma vida dura e difícil em função da perseguição política imposta à sua família por Getúlio Vargas.
 
Maria Prestes é filha de José Prestes, filho do Coronel Fernando Prestes.
 
Estudou pintura com Alberto Thomazzi, com Deusdedit de Moraes Campanelli, com Oscar Campiglia e com Carlos Ayres. Tendo desde a mais tenra idade convivido com a natureza, tirou dela suas maiores fontes de inspiração para sua pintura, caracterizada por um academismo suave, personalizado e de estilo inconfundível, como diria o crítico Antonio Santoro Júnior : ” Através do diálogo com as flores, da luminosidade perceptível que envolve os casarios, Maria Prestes chega à natureza morta retirando as aparências de suas propostas até então ligadas ao seu mundo exterior, para colocá-las na força de seu mundo interior de artista. Mostrando-nos assim uma arte acadêmica, querendo despontar para novos impulsos de linguagem plástica”. Entre as inúmeras exposições coletivas e individuais que participou podemos destacar a Exposição de Arte Contemporânea de Nice na França, Salão Paulista de Belas Artes   ( várias edições) e a Expofair International em Lisboa – Portugal.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

José Prestes de Albuquerque é filho do Coronel Prestes e irmão de Júlio prestes.

José Prestes em 1906

 

Nene Prado, José Prestes, Tio Frank, caçada de perdizes.-

O tio Fank é Francisco Bernardes Júnior, casado com  Olivia Prestes, irmã de Júlio Prestes.

 

==

André Prestes escreveu-nos:

 

Paulo Cesar,

Achei o post no site Prestes de Albuquerque onde o Cruz que eu gostaria do e-mail escreveu.
http://julioprestes.wordpress.com/descendentes-do-coronel-prestes-e-de-julio-prestes-2/
“Fernando Cruz Disse: 
Janeiro 29, 2009 às 9:36 pm | Responder

Excelente trabalho. Parabéns!
Minha avó paterna (falecida) chamava-se Joaquina Soares Prestes e, depois de casada, Joaquina Prestes Cruz. Ela comentava sobre os Prestes ilustres, Fernando Prestes (que tb é o nome do meu pai) e Julio Prestes, mas não deixou nenhum registro para a genealogia. Seus pais (meus bisavós) eram Joaquim de Oliveira Prestes e Maria Isabel Prestes, da região de Itapetininga. Agradeço alguma pista que me leve ao nome de mais ancestrais.” 

A avo’ dele e’ irmao de uma bisavo’ e de um bisavo meu(meus avos eram primos).

Seria muito grato pelo contato dele. 

Abraco, 

                       Andre Prestes 

79 Respostas to “Descendentes do Coronel Prestes e de Júlio Prestes”

  1. Aparecida Rolim de Albuquerque Cardaci Says:

    Fiquei feliz em enciontrar estas informações. Sei que minha avó materna era prima do Cel. Prestes. Sempre contava a dificuldade que havia passado em sua infância, por causa de problemas politicos. Casou-se com fazendeiro da família Rolim Rosa (Virgílio) e, com isso, expandiram-se as combinações de famílias tradicionais do Brasil. Toda a linhagem da família Albuquerque de minha avó, Maria de Albuquerque, primava pela intelectualidade e, nessa linha, foram criados os netos e bisnetos. O mesmo acontecia com meu avô, dos Rolim Rosa que, além disso, exigiam que seus descendentes estudassem, além da Língua Potuguesa (perfeitamente), pelos menos, mais duas líguas estrangeiras, de preferência, o inglês e o francês. Descendentes eram orientados para a carreira politica, mas quanto a isso, seus anseios não vingaram, pois a maioria optou pelo magistério e, dois de seus bisnetos, engendraram pela carreira do Direito: meu irmão e eu. Parece que tenho ainda muito a conhecer sobre as famílias que me deixaram o nome e, caso alguém tenha mais informações, agradeceria se me encaminhassem. Muito obrigada.

  2. André Fernado Prestes Says:

    Gostaria de obter mais informaçoes da familia, tenho uma bisavó e um bisavo( nascidos em Itapetininga)que tambem eram primos do cel.Fernado Prestes e do Julio Prestes.
    Tenho uma foto do Julio Prestes num grupo em 1927 e gostaria de postar nesse site.Obrigado

    • Nelson de Souza Pinto Neto Says:

      Olá, estou redesenhando a árvore genealógica da minha familia.
      Meu bisavó era de itapetininga, chamava Izauro Rolim de Albuquerque. Ele se casou e mudou para botucatu, onde está sepuldado.
      Teve 3 fiilhas com Edith Dias de Oliveira. Atualmente 2 de sua 3 filhas moram em são paulo/sp, a primogenita é falecida
      Estou procurando seus irmãos, (Eloy, Isolina, Diogenes) Rolim de albuquerque. Todos filhos de felix rolim de albuquerque.
      Qualquer informação no email nelson.adv@terra.com.br.

  3. ana laura Says:

    Adorei esse site salvol minha pele tinha tudo que eu precisava para conseguir minha nota desejada

  4. larissa Says:

    Adorei!!!pois consegui nota

  5. George Mendes Taliaferro Mattox Says:

    Olá,
    encontrei este site por acaso, e me peguei gastando várias horas a estudá-lo. Os organisadores estão de parabéns…Sou um descentende direto distante de Júlio Prestes, que foi meu tataravô materno. Minha mãe, Alice Prestes Mendes, ainda carrega seu sobrenome. Além de parabenizá-los pelo excelente trabalho de sumarização da informação, gostaria de postar uma pequena retificação. Creio eu que a primeira foto desta seção so bre os descentendes está com a legenda errada. A foto, pelo que eu saiba, não mostra Marialice Prestes com seus filhos, já que ela teve apenas uma filha, Julice Prestes (mais tarde, Julice Prestes Mendes, minha avó). A fotografia mostra na realidade Julice Prestes Mendes, neta de Júlio Prestes, e que cujo nome homenageia seu avô. Em seu colo estão seu filho mais velho, Teodoro Mendes Neto (meu tio) e sua filha mais velha, Alice Prestes Mendes (minha mãe).
    Boa sorte.
    George Mendes Taliaferro Mattox

  6. Wesley Gonzaga Prestes Says:

    Gostei das informações que encontrei mas queria saber mais. Meu avó paterno é da região de Itapetininga, o nome dele era Zié Prestes.
    Mesmo assim, gostei de saber um pouco mais sobre o sobrenome que tenho e de onde ele vem, tbm sou militar e não sabia muito sobre o Coronel Prestes. Se alguém souber de alguma coisa, eu agradeço. Também gostei das fotos e do Monumento aos Prestes, pelo menos tenho alguma história pra contar pors meus filhos.

  7. marcos roberto Says:

    Otímo esse site, poois fala de pessoas ilustres de Itapetininga, mostra que o povo itapetiningano tem seu valor, e gostei tambem por Falar dos Prestes, familia Ilustre de nossa cidade

  8. Regina Leme Says:

    Olá!
    Gostei muito das informações, tb sou descendente de Júlio Prestes, minha bisavó é prima irmã de Júlio Prestes, tb carrega o sobrenome Albuquerque. Tenho registros, e docs c/ nomes que constam o de Júlio Prestes!
    Minha família é Leme Sanyana de Angatuba e região!

  9. Fernando Cruz Says:

    Excelente trabalho. Parabéns!
    Minha avó paterna (falecida) chamava-se Joaquina Soares Prestes e, depois de casada, Joaquina Prestes Cruz. Ela comentava sobre os Prestes ilustres, Fernando Prestes (que tb é o nome do meu pai) e Julio Prestes, mas não deixou nenhum registro para a genealogia. Seus pais (meus bisavós) eram Joaquim de Oliveira Prestes e Maria Isabel Prestes, da região de Itapetininga. Agradeço alguma pista que me leve ao nome de mais ancestrais.

  10. Ricardo Says:

    Bom dia,

    Sou neto de Manoel Maia Neto, filho de D. Olímpia Prestes.
    Excelente trabalho de pesquisa e divulgação da família.

    Meus dois avôs lutaram por São Paulo em 1932. Coleciono medalhas e material do período. Tenho também um website que trata de medalhas militares do Brasil: http://www.ommb.com.br

    Novamente MEUS PARABÉNS pelo blog.
    Atenciosamente,

    Ricardo Della Rosa

    • jacqueline Says:

      olá Ricardo,
      O que sei é que Olimpia Prestes Maia, é irma de Julio Prestes, casada com Dr Luiz de Campos Maia, de Pindamonhangaba e que foi promotor em Itapetininga. Tiveram 4 filhos:
      Luiz Campos Maia
      Manoel de Campos Maia
      Maria do Carmo Campos Maia
      Múcio de Campos Maia.

      O que tiver a mais para acrescentar, nos mande, agradeço.
      Jacqueline Melo Ferreira ( jacqraf@terra.com.br)

  11. Fernando Martines Vieira Says:

    Sou bisneto do Coronel Vicente Vieira e de D. Maria Filipa Prestes Vieira, que eram de Itapetininga. Meu avô Ernesto Vieira (era o caçula dos irmãos), formou-se em 1929 pela Escola Normal de Itampetininga, conviveu diretamente com Julio Prestes. Alguém poderia dar-me mais informações sobre a minha família?

    • capitaodomingos Says:

      Ola:
      Todas as informações que tivermos postaremos neste site.
      Agradecemos se nos enviar informações sobre Júlio Prestes e seu governo e sua família que publicaremos aqui.

    • capitaodomingos Says:

      outro texto de Fernando recebido por email:
      Comentário: “Descendentes do Coronel Prestes e de Júlio Prestes” Cabeçalho Completo

      Sr Paulo,
      Quando coloquei as informações não tinha certeza sobre alguns dados. Estou
      fazendo um levantamento com minha família.
      O que sei, por lembranças de comentários de meu avô Ernesto, que Júlio
      Prestes esteve morando ou residindo algum período na casa de seus pais e
      que ele o ensinou a datilografia. Um irmão de meu avô foi prefeito de
      Itapetininga ( Manoel Vieira). A família mudou-se para São José do Rio Preto
      e sei que meu avô Ernesto foi nomedo por Júlio Prestes como professor lá.
      Minha bisavó Maria Felipa Prestes Vieira era filha de João Prestes de Lara.
      Tenho 25 anos e sou aluno do último ano de Direito da FAAP.
      At,
      Fernando M. Vieira.

  12. ronie de albuquerque Says:

    parabens pelo belo trabalho, sou descendente das familias ferreira, albuquerque e texeira, estás oriundas do rio grande do sul da regiao de getúlio vargas onde foram proprietários de grandes quantidades de terras na regiao que hoje é marcelino ramos. os dados mais antigos que sei é de que houve um coronel chamado domingos texeira ao qual deu a linhagem em minha familia. se alguem souber de algo nesse sentido ficaria grato.

  13. Anderson Says:

    Que surpresa encontrar um material desses.
    Precisava de algo a respeito do desemb. Albuquerque Jr. para terminar meu relatório de estágio. Caiu como uma luva.
    Além do mais, propaga a história de nossa cidade e seus ilustres cidadãos, tão pouco lembrados pelos itapetininganos, culpa em parte do descaso da sec.da educação do município.

  14. luiz henrique machado teixeira Says:

    olá!
    bom dia a todos!
    parabéns pelo site.
    minha avó paterna era de itapetininga, e seu nome era dolores martins prestes; não a conheci pois, ela morreu ainda na década de 40, tudo que sei que na época da revolução de 32 ela fugiu com meu avô e foi deserdada.
    se tiverem algum arquivo sobre estas famílias ( martins prestes), por favor me postem.
    desde já fico agradecido.

  15. roberto lima de lara Says:

    parabens pelo magnifico trabalho em relação a familia prestes.sou bisneto pelo l ado de meus avos maternos de camilo prestes e de ana prestes. gostaria de saber,se possivel ,mais detalhes sobre el es. obrigado pela atenção roberto lima de lara-itapetininga

  16. Luciana Alvarez de Campos Maia Says:

    Olá…
    fiquei surpresa em encontrar as minhas raízes.
    Eu sou bisneta de Múcio de Campos Maia, filho de Olimpia Prestes Maia, irmã de Júlio Prestes.
    Não conheci meu bisavô, e meu avô Múcio de Campos Maia filho faleceu em 1997.
    Gostaria de obter informações a respeito dos outros filho e sua descendência da Olimpia Prestes Maia.
    Tenho algumas fotos da família.
    Se vocês quiserem eu posso mandar.

    • Ricardo Della Rosa Says:

      Olá Luciana,

      Sou neto de Manoel Maia Neto, irmão do seu avô.
      Não cheguei a conhecê-lo (meu avô) e certamente minhas tias te conhecem (Flora e Carmem).

      Tenho muitas fotos de família, inclusive algumas de Júlio Prestes e do pai dele.

      Abraços,
      Ricardo

      • Gabriela Sarti Says:

        Olá, estou começando um trabalho sobre Julio Prestes e vi que vocês tem muitas informações e fotos.
        Seria possível eu escarniar as fotos? ou me mandar por e-mail, junto com todas as outras informações e contato dos parentes vivos de Julio Prestes?
        Elas ficariam ótimas em meu trabalho e serviria muito para demonstrar um pouco mais sobre a vida dele.

        ATT.

        Gabriela Sarti

        (15) 9731-2319

  17. Carolina Says:

    Olá,.

    Sou neta de Maria Olimpia Prestes Assunção e Mário Prestes Cesar Assunção, nascidos em Itapetininga. O pai de Mário era o Coronel Avelino Cesar e Elisa Prestes Cesar.
    Eles tiveram 6 filhos, Avelino, Mário Celso, Eliana Dorin e Luiz Antonio Cesar Assunção, Júlio Cesar Assunção e José Fernando Cesar Assunção, todos filhos de Maria Olimpia Prestes Assunção e Sr. Mário Prestes Assunção

    Sou advogada, filha de Luiz Antonio Cesar Assunção, moro em Limeira- SP, família saiu de Itapetininga e foi para Limeira-SP.

    Abraços, adorei o site. Parabéns

    Carolina Varga Assunção Buselli

    • Fernando Martines Vieira Says:

      Carolina, seu avô Mario era primo de meu avô Ernesto Vieira e sempre comentava que morava em Limeira. Meu pai confimou estes dados
      A família saiu de Itapetininga e foi para São José do Rio Preto.
      Meu avô Ernesto teve 3 filhos: Ernesto, Maria Helena e o meu pai Eduardo.
      Mais um dado que tenho quase certeza sobre a veracidade: seu avô Mario Assunção (era assim que meu avô o chamava) teve muito contato com o meu.
      Abraços,
      Fernando Martines Vieira

    • Maria Elisa Bernardes Siciliano Says:

      Carolina,
      Tenho 85 anos e sou filha de Olivia Prestes Bernardes filha do Cel. Fernando Prestes e lendo o que você escreveu sobre seus avòs, não resisti e resolvi esclare-la sobre eles.Maria Olimpia é que era filha de tia Elisa e de tio Avelino Cesar. Seu avô chamava-se Mario Assunção, não era Prestes, como o avô de Fernando Martines Vieira o chamava que era o correto.
      Sempre que precisar de informações pode me contactar pelo meu e-mail
      Abraços,
      Maria Elisa Prestes Bernardes Siciliano

      • Carolina Says:

        Olá Maria Elisa,

        Muito obrigada pela correção, é que ambos, por coincidencia ambos são prestes por isso, confundo um pouco. São tantos Prestes nafamília que dá até confusão.

        Meu avô era Mário Prestes Assunção e a minha avõ Maria Olimpia Prestes Cesar . Ele era filho de Antonio Alves Assunção e de Ana Paulina Prestes

        http://www.myheritage.com.br/site-family-tree-69642212/varga-assuncao

      • Alice Prestes Mendes Says:

        Maria Elisa
        Boa noite.
        Gostaria de saber notícias suas pois vovó Marialice tinha muito carinho pela senhora; lembro-me de quando nos visitava….. ainda na Av Angélica.
        Sou Alice e resido em SP.
        Meu e-mail é apresm@uol.com.br
        Um grande abraço e saudade.
        Alice

    • Francisco Says:

      Preza sra. Carolina,
      Avelino Cesar, consta da história da cidade de Angatuba, terra onde nasceu Fernando Prestes. A senhora saberia informar alguma coisa sobre o lado familiar do dr. Norman de Paula Bernardes, pois foi ele que planejou a Igreja madriz de Angatuba e a casa de um meu amigo. Muito obridado.
      Francisco

  18. Ana Amélia Corrêa Contro Says:

    Tenho muito orgulho de fazer parte dessa grande família e do muito que ela representa para a história do Brasil.

    Sou filha de Anna Lúcia de Campos Maia Corrêa, neta de Múcio (ou Juca), bisneta de Zica (como era conhecida entre nós Olímpia), irmã de Júlio Prestes.

    • Ricardo Says:

      Olá Ana Amélia, sou neto de Manoel Maia Neto, irmão do seu avô!

      Dê uma olhada no meu blog:
      http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com/

      Tenho também algumas informações sobre a participação do seu avô durante a Revolução de 32.

      • Ana Amélia Says:

        Oi Ricardo!

        Gostaria muito de saber mais do meu avô… Com relação à participação na Revolução sei pouco e tenho o capacete que ele usou.

        Não sei se sabe, mas o cunhado dele, Engenheiro Alfredo Marsillac, casado com Maria do Carmo Maia Marsillac (conhecida por Titininha) também lutou e, em virtude de um estilhaço, perdeu a vista.

        Parabéns pelo blog!

    • Ricardo Says:

      Olá Ana Amélia, sua mãe é muito chegada com minha tia Flora. Eu sou filho da Apparecida.

      Seu avô lutou no Batalhão 14 de Julho, um dos mais combativos dos Voluntários Paulistas. Aparece o nome dele num livro específico sobre este batalhão – inclusive é o mesmo batalhão do soldado que morreu e que mostro no meu blog. Acho que o segundo post.

      Excelente o fato de você ter o capacete. Se você quiser poderia fotografá-lo e mandar alguma foto do seu avô para montarmos uma matéria sobre ele no meu blog.

      Um abraço,
      Ricardo

    • Gabriela Sarti Says:

      Olá! estou começando um trabalho sobre Julio Prestes e vi que vocês tem muitas informações e fotos.
      Seria possível eu escarniar as fotos? ou me mandar por e-mail, junto com todas as outras informações e contato dos parentes vivos de Julio Prestes?
      Elas ficariam ótimas em meu trabalho e serviria muito para demonstrar um pouco mais sobre a vida dele.

      ATT.

      Gabriela Sarti

      (15) 9731-2319

  19. Eduardo A. S. Terra Says:

    Olá, me chamo Eduardo Augusto dos Santos Terra, sou vereador em São Miguel Arcanjo pelo segundo mandato e da mesma forma sou presidente do Clube Recreativo “Bernardes Jr” de nossa cidade.
    Gostaria de ter contato com familiares para poder criar uma banco de dados sobre o nosso patrono, inexistente até os dias de hoje.
    Aguardo contato.

    Eduardo Augusto Santos Terra

    • Melisa Siciliano Says:

      Olá Eduardo,
      sou neta de Francisco de Paula Bernardes Jr., fico feliz pelo interesse.
      Teremos muito prazer em ajudar na criação do banco de dados.
      abraço
      Melisa Bernardes Siciliano

  20. Virginia Prestes Bernardes De Camillo Says:

    Olá,
    Parabéns pelo site!
    Sou neta de Gil Prestes Bernardes, filho de Da. Olívia Prestes de Albuquerque e Desembargador Bernardes Júnior.
    Sou administradora e gestora de investimentos, moro em São Paulo capital.
    Abraços,
    Virginia Prestes Bernardes De Camillo

  21. MARLI PRESTES DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO Says:

    Olha sempre tive curiosidade para saber dos descendentes do meu pai que faleceu em 1953 e nem cheguei a conhecer , pois nasci em 1951.Os únicos dados que tenho são os contado por minha mãe Maria Anatalia Prestes de Oliveira.Vou tentar resumir a história do meu Pai.Ele nasceu em Tatuíem 26 de agosto de 1898 e era filho de Julio Prestes de Oliveira e Anna Siqueira. O que sei é que foi chefe de estação em muitas cidades do interior.Sou a única dos filhos que nasci no Vale do Ribeira em Pedro de Barros -município de Miracatu.Hoje resido na cidade de Ilha Comprida.Sei que temos parentes em São Paulo, interior e minha mãe falava de Itapetininga. Hoje vi fotos de familia em Tatuí. Minha mãe nasceu em Itararé. Por favor se alguém souber de alguma ligação com meu pai, me cantate.Obrigada.

    • capitaodomingos Says:

      nós que agradecemos. divulgue o site.

    • Carolina Varga Assuncao Buselli Says:

      Ola Marli,
      Estou criando a arvore genealogica no Myritage Varga Assuncao, se puder dar uma olhada e participar, seria uma honra.

      Sou neta de Maria Prestes Cesar Assuncao e Mario Prestes Assuncao. Sou bisneta do Coronel Julio Prestes de Albuquerque.

      Abracos,
      Carolina Assuncao

      • Alice Prestes Mendes Says:

        Boa noite
        Ele ( Julio Prestes) não era coronel. Mas sim, seu pai ( Coronel Fernando Prestes). E não sei de seu parentesco como bisneta, uma vez que sou bisneta por parte de sua primeira filha Marialice e não ouvi falar de seus pais pela vovó.
        Um abraço, Alice

      • Melisa Siciliano Says:

        Boa noite Carolina,

        Sou filha de Maria Elisa Prestes Bernardes Siciliano, neta de Olivia Prestes Bernardes e de Desemb. Bernardes Jr. e bisneta do Coronel Fernando Prestes.
        Julio Prestes não era coronel, teve como filhos Marialice e Fernado, portanto não pode ser seu bisavô. Se vc é neta de Maria Prestes Cesar Assunção e Mario Prestes Assunção, vc é prima de Julio Prestes.
        Em tempo adorei o site
        Melisa Siciliano

  22. Daniel Prestes Cesar Sanches Says:

    Ol!
    Sou neto do Lineu Prestes Cesar e gostei do site!

  23. paulço rogerio de oliveira prestes Says:

    ola gostaria de saber mais sobre meu sobrenome , meu pai era joao maria siqueira prestes,minha avo filomena de siqueira prestes

  24. jacqueline roberta marques de melo Says:

    Olá pessoal, gostaria de informar que hoje 24/05/2011, é aniversario de Dna Maria Prestes de Albuquerque Ferreira. Ela esta completando 84 anos de vida, esta otima de saúde, e agradece a todos pela estima.
    grata.

    • Gabriela Sarti Says:

      Olá!! estou começando um trabalho sobre Julio Prestes e vi que vocês tem muitas informações e fotos.
      Seria possível eu escarniar as fotos? ou me mandar por e-mail, junto com todas as outras informações e contato dos parentes vivos de Julio Prestes?
      Elas ficariam ótimas em meu trabalho e serviria muito para demonstrar um pouco mais sobre a vida dele.

      ATT.

      Gabriela Sarti

      (15) 9731-2319

  25. jacqueline roberta marques de melo Says:

    Agora como administradora tbm deste blog maravilhoso, terei o maior prazer em estar em contatos com todos.
    grata

  26. Maria Elisa Bernardes Siciliano Says:

    para Maria Prestes de Albuquerque Ferreira
    Maria,
    nunca soube a data de seu aniversario, aceite meus parabens atrasados. Embora nunca nos vemos, eu penso sempre em você quando leio este blog, pois somos talvez umas das ultimas netas do Cel. Fernando Prestes ainda aqui para lembrar com carinho dele. Vi que você está com 84 anos, mas eu ganho completei 87 no dia 28 de Maio.Gostei de ver sua trajetoria como pintora e adorei aquele retrato da caçada com tio José e papai. Eu tenho essa foto tambem.
    Beijos,
    Maria Elisa Bernardes Siciliano

  27. Vinicius Says:

    Eu gostaria de saber se também sou da etnia Prestes, Porque meu nome é Vinícius Prestes de Oliveira. Cera que eu faço parte dessa familia? Por favor me respondão e entrem em contato com meu e-mail vinicius._.oliveira@hotmail.com ou twitter 1_1vinicius.

  28. Ricardo Della Rosa Says:

    Bom dia, acabei de publicar no meu blog algumas imagens inéditas da família. Sou neto de Manoel Maia Neto, filho de Dona Olímpia Prestes. As imagens podem ser vistas em: http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com/2012/02/julio-prestes-de-albuquerque.html

  29. Ricardo Della Rosa Says:

    Ana Amélia, gostaria que você pudesse entrar comigo através do email tudoporsp1932@gmail.com
    Grato,
    Ricardo

  30. josimo brito prestes Says:

    sou jósimo brito prestes neto de guajarina falcão prestes e filho de josimo prestes e um honra conheçer atraves desse site tantos parenres fiquem com deus meu email e msn é jbrito28@hotmail.com um abraço a todos.

  31. josimo brito prestes Says:

    sou jósimo brito prestes neto de guajarina falcão prestes e filho de josimo prestes e um honra conheçer atraves desse site tantos parenres fiquem com deus meu email msn é jbrito28@hotmail.com um abraço a todos.facebook e orkut tambem e jbrito28@hotmail.com

  32. aldicea Says:

    Oi, sou neta de Olivia alves soares já falecida , porem nunca tive nem uma informação de meus bisavós ,gostaria de receber alguma ajuda,ficarei eternamente grata , meu emal ( aldi1961@hotmail.com )

  33. JALDEMIR ROLIM ALBUQUERQUE Says:

    meu pai e joão rolim albuquerque meu avo e pedro rolim albuquerque ambos de angatuba minha vovo e elizia ferreira prestes eu sou jaldemir rolim albuquerque filho de joão rolim albuquerque moro atualmente em piracicaba.

  34. Renato Lemes Santana Says:

    sou bisneto de francisca prestes de Albuquerque e Diogo leme batista eram da cidade de Angatuba, minha bisavó era irmã de Fernando prestes, meu avõ era José lemes santana, eu resido em jandaia do sul, parana. gostaria de receber noticias.

  35. IARA DANIELA Says:

    OLA..EU SOU NETA DE VIRGILIO LEMES DA SILVA PRESTE..DA CIDADE DE CAPAO BONITO..

  36. IARA DANIELA Says:

    SE ALGUEM TIVER ALGUMAS FOTOS..ME ENVIE POR FAVOR..DE VIRGILIO LEMES DA SILVA PRESTES..FICAREI MUITO GRATA..

  37. Vania Says:

    Olá a todos. Fui casada com Julio Prestes Mendes, filho de Julice Prestes Mendes. Sua avó era neta de Julio Prestes de Albuquerque, que ficaram exilados na França. Caso queram me contatar, meu e-mail é : v_matiello@hotmail.com

  38. Léia Martins Prestes Says:

    carlos martins prestes sou neto de vitalina marques prestes gostaria de saber sobre a familia prestes fico no aguardo obrigado.

  39. jose alberto vleira Says:

    Meu nome e ANA ALICE SOARES VIEIRA SOU NASCIDA EM ITAPETININGA SP MEU PAI FOI ARRENDATORIO DO CORONEL FERNANDO PRESTES MEUS IRMAOS TRABALHARAM PARA ELE ATE MORARAM NAFAZENDA MINHA IRMA ESTUDOU NA ESCOLA DA SEDE MEU PAI SEMPRE ELOGIOU MUITO ELE FIQUEI FELIZ EM PODER LEMBRAR DESSE GRANDE HOMEM!!!!!!

  40. luiza valio Says:

    Muito lindo o site e as interações.
    Parabéns à administradora.
    “Colei” algumas coisas sobre a biografia do Dr. Bernardes Júnior.
    O Clube Recreativo de São Miguel Arcanjo leva o seu nome.
    Obrigada.

  41. edinalva Says:

    ola sou edinalva prestes neta de elvira prestes de macedo casada com pedro prestes bacil a minha avó tem uma irma que ela perdeu contato se alguem tiver alguma informaçao .

  42. Thiago Maia Sayão de Moraes Says:

    Pessoal, tenho informações sobre Francisco Prestes Maia. Ele era primo de um bisavô e fazendo a árvore da família encontrei registro inclusive de foto dele (Francisco) ainda bebê. Ele era filho de Carolina Prestes e Manoel de Azevedo Maia. Alguém tem alguma informação acerca desses nomes / famílias?
    Pode responder também para o e-mail: thiagomsayao@gmail.com

    Abs,
    Thiago

  43. Leandra Says:

    Olá, sou neta de Willian de Oliveira Prestes e Maria Aparecida Suardi Prestes, minha mãe se chama Sandra Maria Suardi Prestes todos de Itapetininga SP, ainda temos muitos parentes morando por lá.
    Boa Sorte e grande abraços,
    Leandra

  44. darcy prestes casarotti Says:

    meu nome é darcy prestes casarotti sou filha de lindolfo prestes e neta de guardiano prestes primo primeiro de julho prestes vivia em guaraci estado de são paulo gostaria de ter contato com os demais parentes

  45. Wilson Pereira Prestes Says:

    Pessoal, ´também sou Prestes filho de Benedito Prestes meu avô paterno se chamava Ramiro Prestes Pedroso, minha avó Maria Candida da Silva, sei que eles vieram de Coronel Macedo, Itaberá e Taquarituba no estado de São Paulo. Gostaria muito de saber mais, creio que minha Família descenda dos Prestes históricos. Quem tiver maiores informações e estiver disposto a me ajudar fico muito grato,

  46. thaís Prestes Says:

    Nossa estou impactada, sempre quis saber a historia de minha familia, confesso que não sei nada a respeito mas em minha familia somente eu e uma irmã que descobri que tinha a alguns meses atraz, tenho uma personalidade muito forte, tenho um senso e sede de justiça maior do que a mim mesma e a algum tempo comecei a sentir no meu espirito uma vontade enorme de saber minha história, de saber algo sobre meus ante passados, se alguém poder me auxilar de como descobrir se eu realmente faço parte desta familia ilustre, me ajudem por favor segue meu e-mail: thaispereiraespindola@hotmail.com

  47. Soaroir Says:

    Descendentes?
    http://pote-de-poesias.blogspot.com.br/2013/07/fernado-b-pinheiro-tal-pai-tal-filho.html

  48. Soaroir Says:

    Gostaria muito de me inteirar desta história:

    “Da visita do dr. (…) gostaria de acrescentar algumas curiosidades. O Desembargador Bernardes Junior, (…), foi casado com Da. Olívia Prestes de Albuquerque, que era irmã de Julio Prestes de Albuquerque e filha do Coronel Fernando Prestes de Albuquerque.
    O Desembargador Bernardes Junior teve quatro filhos,(…) e Maria Elisa foram seus outros filhos. Cecília, em 1941, veio a casar com um jovem advogado que acabava de retornar da Inglaterra onde havia permanecido por um longo ano trabalhando na BBC e no pior período do bombardeio de Londres. Esse jovem advogado chamava-se José Martins Pinheiro Neto, (…).
    Cecília e Pinheiro, como era conhecido o José, tiveram três filhos: José, que é bastante conhecido como Zuca, Anna Cecília e aquele que subscreve estas rápidas notas. (…) Fernando B Pinheiro (…) “ fonte¨http://www.migalhas.com.br/pintassilgo/mig_gorjeadores.aspx?cod=22043&datap=2/3/2008

  49. Fernando Martines Vieira Says:

    Porque não tentar fazer uma árvore genealógica, para todos poderem se localizar?

  50. Cássio Martins Says:

    Meu avô João é filho de Gertrudes Vieira Prestes, ela faleceu ao dar a luz ao meu avô, por ocasião da morte de sua mãe, ele foi criado por seu tio José Maria de Oliveira Prestes em Itapetininga. Ficarei grato por maiores informações.
    Att.
    Cássio

  51. Leandra de freitas Says:

    Ola Cassio,
    Meu avô é Willian de Oliveira Prestes, como fui embora de Itapetininga com minha mae Sandra Maria Suardi Prestes e meu pai Lauro de Freitas, na ocasiao eu tinha apenas 3 anos de idade, nao conheci os parentes de meu avós, tenho contato somente com meus tios Eliana, Reinaldo e Jose Antonio todos com o mesmo sobrenome, Suardi Prestes. Serà que seu avô era irmão do meu avô, visto o sobrenome identico?

  52. Amador da Silva Alendouro Says:

    Dna Maria Elisa Bernardes Siciliano,a senhora trabalhou na Finasa Turismo?

  53. Ricardo da Silva Mome Says:

    Achei muito legal este site,meu bisavo era dr.Joao Theodoro Prestes casado com minha bisavo Brasilia Maria Prestes,somos de Tatui desenvolvemos pecuaria em ovinocultura.restam mais 5 bisnetos alem de mim meu irmao Edison A. Mome ,minha irma Erica da S.Mome e meus primos Kaue C.Momi,Iuri C.Momi e Maira C.Momi .tem ainda meu pai Edison e meu tio Sidnei Momi filhos da minha avo Irene Prestes mome filha da vo Brasilia.O tempo passou nos nao carregamos o sobrenome mais carregamos orgulho e tradicao de nossos antepassados.obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: